Melhore a diabetes, o colesterol, gordura no fígado e emagreça consumindo essa folha

Olá pessoal. Siga para saber todos os tipos de dicas sobre saúde e muito mais em primeira mão! Se gostou, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Cada vez mais médicos e cientistas tem comprovado que a alimentação é o melhor meio de prevenção de doenças. Uma alimentação saudável pode evitar muitos problemas de saúde como diabetes, hipertensão, colesterol alto, infarto, AVC e até mesmo o [email protected]

Nutricionistas usam corriqueiramente a frase: “descasque mais e desembale menos” para dizer: “consuma mais alimentos da natureza e menos industrializados”.

Dentre os super alimentos existentes na natureza, a planta ora-pro-nóbis, que é uma planta alimentícia não convencional (PANC), se destaca por suas inúmeras propriedades nutricionais.

Suas folhas são verdes escuras e é comum ver essa planta cobrindo cercas e muros, pois é um tipo de trepadeira. O formato das folhas é laminar e lisa. O gosto lembra muito o da couve-manteiga.

O consumo dessa planta era muito comum nas cidades históricas que foram povoadas na época do ciclo do ouro em Minas Gerais, mas nos últimos tempos se tornou bem conhecida por suas propriedades.

A ora-pro-nobis ficou muito conhecida pelo nome popular de “carne de pobre” pela alta quantidade de proteína presente nessa planta. Na falta da carne essa planta substitui muito bem devido ao seu alto teor nutricional.

Essa planta é um ótima opção para os veganos e vegetarianos que não consomem proteína animal e precisam repor através dos vegetais.

O consumo da ora-pro-nóbis pode ser cru ou cozida e possui alto teor de fibras que é muito importante para a prevenção de doenças como obesidade, diabetes, colesterol alto e também para quem sofre de prisão de ventre.

Outros nutrientes presentes nessa planta são o cálcio e magnésio que são de extrema importância para o sistema cardiovascular, ossos e articulações.

Comentário do usuário